sexta-feira, 20 de março de 2009

Trabalho e italianices

A semana de trabalho começou no domingo… com um prazo de entrega para 2ª feira marcado na 6ª anterior… para chegar a 2ª feira e saber que o prazo foi adiado! Já me devia ter habituado a estas coisas, mas nisso não sou muito italiana nem portuguesa… se tenho um prazo, tento cumprir. Mas aqui em Itália, se um italiano disser “Sim, amanhã já trato disso”, na verdade está a pensar “Daqui a duas semanas, talvez eu pegue nisso…”. Eles próprios o dizem, sem embaraço e com os característicos gestos das mãos a que eu também já me estou a acostumar. Aqui há dias um colega, também estrangeiro, comentava que não sabia como é que os italianos conseguiam conduzir e falar ao telemóvel ao mesmo tempo… é simples, largam o volante para gesticularem, com o maior à-vontade… e pobre da bicicleta ou do pedestre que se meta à frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário