quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Buscas no computador também se pagam

9h30 da manhã. Repartição de Finanças em Lisboa. Espero pela chamada do número que me calhou. Demora pouco e fico impressionada (será que os nossos serviços de finanças estão mais eficientes?) Peço uma declaração de IRS de 2007. O funcionário procura no computador se tenho dívidas para pagar, introduzindo o meu nº de contribuinte. Em menos de 2 minutos ele verifica que está tudo em ordem. Imprime uma folha e diz para me dirigir à secção de cobrança para pagar os quase 5 Euros que me custa a declaração. Enquanto espero que me chamem de novo, dou uma vista de olhos pelo papel das contas e descubro a distribuição dos emolumentos:
Verba n.º1 - Buscas - quant.1 - 1,92 Euros
Verba n.º5 - Certidões ou fotocópias - quant. 1 - 1,92 Euros
Reembolso:
Fotocópias - quant. 1 - 0,48 Euros

A busca no computador (menos de 2 minutos) também me saiu do bolso... e esta, hein?

Sem comentários:

Enviar um comentário