quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A vida move-se por ventos imprevisíveis...

... já dizia Luís Sepúlveda. E com razão. Há 3 anos atrás, a minha amiga Louise, uma chinesa com fascínio pelo Japão, enviou-me a série dos Friends com legendas em japonês, lembrando-me do pacto que fizemos de um dia lá ir. Quem diria que seria tão rápido? Quem diria que eu aprenderia a dizer "arigato gozaimas" (muito obrigado) tão cedo? Quem diria que os "chopsticks" seriam os meus únicos talheres durante uma semana - e sem nunca precisar de comer à mão? Quem diria que a gigantesca rede de metro de Tóquio seria mais fácil de utilizar do que a minúscula rede de Lisboa? Quem diria que as ruas de Tóquio seriam tão limpas sem se verem caixotes do lixo durante quilómetros? Quem diria que o sushi podia ser tão bom? Quem diria que eu iria gostar de aguardente (de arroz - saké)?

Eu agora posso dizer tudo isto e muito mais...





4 comentários:

  1. "Deixa que a tua vida dance, levemente,às bordas do Tempo, como o orvalho na ponta de uma folha."
    TAGORE, Rabindranath (Poeta hindu)

    Para a Índia

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Espero que a tua viagem tenha corrido bem, mtos bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,

    Foi muito bom, obrigada:) Nihon Subarashi (O Japão é fantástico, em japonês).
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A vida é como um mar. As ondas instáveis dos nossos afectos a cada momento nos agitam e sacodem. Porém, os ventos impetuosos desses afectos são necessários num oceano tão vasto.

    ResponderEliminar